sexta-feira, 25 de março de 2011

Banana pra você!





Tenho falado para meus leitores, ora sobre cinema, ora sobre música, e agora resolvi juntar os dois. É provável que a maioria já conheça o filme ou a música sobre os quais eu vou falar um pouco, mas vale a pena ver e ouvir.


O video é um trecho do filme Os Fantasmas se Divertem de 1988, com direção e argumento de Tim Burton. O título original do filme, Beetle Juice, ou Besouro Suco, em português, faz referência ao personagem principal, um pequeno ser fantasmagórico que inferniza a vida da família que está chegando à casa recém comprada. 

Mas o pequeno diabinho, interpretado por Michael Keaton, não está sozinho, ele veio a pedido do casal Bárbara (Geena Davis) e Adam (Alec Baldwin), que ao morrerem em um acidente ficaram presos na casa como fantasmas e estão tentando fazer com que os novos moradores, que são ricos e arrogantes, fiquem assustados e saiam desta, que foi a casa de campo do casal enquanto eram vivos. 
A música apresentada, que faz parte da trilha original do filme, é de composição de  Alan Arkin, Bob Carey, Eric Darling e interpretada originalmente por Harry Belafonte. Super dançante e contagiante, a canção é pano de fundo para uma cena hilária, que deixa os moradores da casa assustados depois que suas lagostas entram na coreografia como mãos monstruosas. 
Winona Rider faz parte do filme, em uma de suas melhores atuações, como a filha adolescente do novo casal que os fantasmas estão tentando expulsar. O filme reserva boas risadas, mas contando com tecnologia referente a que poderia ser usada na época, então não exija muito. 

As crianças de hoje em dia com certeza sabem quem é Beetle Juice, que virou uma série de desenhos animados, mantendo as características do personagem criado para o longa-metragem. O título do post faz referência à letra da música, mas como não encontrei uma tradução coerente, não coloquei por aqui. Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário