domingo, 13 de março de 2011

Os Incríveis - O Milionário





Gosto bastante de falar sobre música por aqui, então para não fugir à regra hoje trago mais uma das antigas. Ontem encontrei a versão original da romântica Se Seu Amor Fosse Pra Mim interpretada pelo Trio Melodia, na época da Jovem Guarda. Como eu a encontrei? Na discografia do Elvis que tenho no PC, ela se 
chama For Lovin Me, e é muito bonita, como quase tudo na voz dele. 

Mas hoje quero apresentar para quem não conhece, e matar as saudades de quem conhece, de uma banda brasileira que também fez sucesso lá pelos anos 60 e 70. Eles são Os Incríveis, banda formada por Domingos Orlando, "Mingo", Waldemar Mozema, "Risonho", Antônio Rosas Seixas, "Manito", Luiz Franco Thomaz, "Netinho"Demerval Teixeira Rodrigues, "Neno" e Lívio Benvenuti Júnior ou "Nenê", que fizeram sucesso com o hit "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones".
 Para conhecer ou ouvir e baixar seus discos acesse Um Que Tenha, um blog especializado em música nacional, muito bom por sinal. 
Mas continuando, hoje eu quero falar de uma música em especial, que claro, como tantas outras me traz muitas lembranças. É a canção O Milionário. Veja o vídeo.


Baladinha romântica bem ao melhor estilo Jovem Guarda. Quantos anos eu tenho? Não, eu não curti isso aí em festinhas de garagem. Curti este som na sala da casa onde agora vive a minha mãe, quando tinha a idade da minha filha, em velhos e bons discos de vinil. Hoje já tenho no PC, para ouvir com qualidade e nitidez, mas a sensação de que meu pai vai entrar pela porta e dançar comigo enquanto me apóio sobre seus pés é inevitável. Para fechar o domingo com chave de ouro!

A seleção que eu escutava eram as faixas do disco que leva o mesmo nome da música apresentada, "O Milionário" de 1965, e continha além desta os títulos La Yenka, Cavalgada, Geronimo, Honky Tonk Song, Amor Perdido, Flamenco, Tic Ti Tic, Do Re Mi, Anel de Diamante e Não há Você. 

Como a maioria das bandas e cantores da época, algumas da canções eram versões em português de músicas que já faziam sucesso em outros idiomas. inclusive a canção O Milionário, que apesar de ser somente instrumental, tinha seu nome em inglês e quando regravada este foi modificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário