sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Virada Cultural de Curitiba

      É amanhã, a segunda edição da Virada Cultural de Curitiba, que comemora o dia da Cultura. Neste ano a campanha é voltada à Cultura da Paz, e trabalhou bastante imagens com tons de branco e cinza, na divulgação. A campanha ficou, na verdade, retratando bem a face curitibana do evento. Apática e sem cor. Diferente dos folders de divulgação que tenho recebido, dos espaços que estão participando do evento. Cultura tem tudo a ver com cor e alegria. Não com branco. Por que tudo que diz respeito à paz tem que ser sem cor? Discordo.

     Mas, vamos falar sobre o que realmente interessa: as atrações!
     Eu pretendo assistir aos shows do Ultraje à Rigor e do O Teatro Mágico, este à pedido da minha filha. Mas a programação vai muito além dos shows musicais. O centro da cidade e os bairros próximos, vão receber intervenções urbanas, exposições em diversos espaços, eventos simultâneos nas bibliotecas, exibição de clássicos do cinema e muitas atividades em mais de 80 espaços, tudo gratuito para o público. É só chegar e apreciar.
   Como são muitos eventos simultâneos acontecendo pela cidade, a dica é fazer o seu roteiro, e não perder as atrações que mais lhe agradam. No site da Corrente Cultural você encontra a programação completa, que começa no dia 5 e vai até o dia 12 de novembro. A virada acontece no dia 5. Para conferir o mapa, a programação da virada, e todos os detalhes do mega evento, a Fundação Cultural de Curitiba caprichou no site, que apesar de apático, tem todas as informações importantes.
   O negócio agora é dormir bastante e reservar uns red bulls, para passar a virada cultural com o gás todo!

   Depois eu posto as fotos, se eu conseguir fazer alguma decente...

   Confira o folder que recebi do Museu da Imagem e do Som, com a programação da virada que acontece por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário