quinta-feira, 24 de novembro de 2016

5 Dicas para fazer o ensaio fotográfico dos seus Pets

Os pets, para muitos, são como filhos, e na hora de fotografar os bichinhos é importante tomar alguns cuidados para garantir o melhor ensaio do seu cãozinho ou gatinho. Afinal, o bem estar do seu animal de estimação é prioridade, para registrar momentos deliciosos com fotos lindas e muito divertidas.


Dica 1 - Como preparar o pet?
Garantir um preparo com antecedência é importante para que na hora do ensaio fotográfico, tudo saia como esperado. Esse preparo passa por ambientar o pet com os objetos que serão utilizados durante a sessão, para que ele não estranhe; manter ele em ambiente mais calmo possível; mantê-lo bem alimentado, e principalmente, dar aquele banho, uns dois dias antes. 
Como o cãozinho ou gatinho vai estar em um local público (no caso de parques e outros locais ao ar livre), é também muito importante para a saúde dele que a vacinação esteja em dia, para que ele não corra nenhum risco!

Dica 2 - Como escolher a locação?
Na hora de pensar no local onde as fotos do pet serão feitas, algumas coisas devem ser consideradas. A primeira é: quanto o animalzinho está acostumado a frequentar este local. Se você optar por realizar o ensaio em estúdio, há uma grande chance de ele se assustar e demorar um pouco para ficar à vontade, principalmente por causa das luzes e dos sons que fazem os equipamentos. Por isso procure levá-lo ao local algumas vezes, antes do dia D. 
Se você quer registrar seu pequenino em casa, ótimo! As chances de ele ficar mais tranquilo aumentam. Mas, estar em casa não impede que ele se agite na hora do ensaio, pois de qualquer forma é uma alteração na sua rotina. Então quanto menos mudanças, melhor. Os ensaios ao ar livre devem considerar a presença de outros pets e a interação inevitável entre eles, o que acarreta na aparição deles nas suas fotos. Então, analisar os parques e outros locais, requer este cuidado.

Dica 3 - Qual é a melhor Produção para se fazer?
Cestas, caixas e outras produções que acomodem os bichinhos dentro, podem ser úteis em caso de pets que são muito agitados, daqueles bem serelepes, como filhotes, gatinhos ariscos ou cães de raças pequenas. Brinquedos, bolinhas e bichinhos de pelúcia, aos quais o animalzinho esteja acostumado, são aliados importantes, tanto na composição da foto, quanto na distração do pet, para que ele faça as caretas e estripulias, que sempre rendem ótimas imagens
Se ele for adestrado, é interessante haver petiscos, apitos, as coisas às quais ele está acostumado no seu adestramento, para que ele se sinta à vontade. Além disso, vale levar para a produção fotográfica tudo o que você quiser que apareça na foto, pensando que menos é mais, e também que dar prioridade para alguns objetos pode ser melhor, para não causar uma confusão na mente do animal, deixando ele ainda mais agitado.

Dica 4 - Quem deve estar junto?
Ter alguém junto na hora de fotografar seu pet é fundamental, principalmente se for alguém de confiança do bichinho. Aqui temos os dois lados da moeda. Ao mesmo tempo em que eles podem ficar mais à vontade com um dos seus responsáveis, o animalzinho também pode ficar manhoso e querer chamar a atenção. Nesse caso, o profissional vai sentir o que vai ajudar a render mais na sessão fotográfica, se a presença ou a ausência do dono.
Mas ter um assistente, mesmo que não seja o papai ou a mamãe do pequenino, é de suma importância, pois as brincadeiras precisam ser feitas como modo de provocar o pet para que ele faça as poses enquanto o fotógrafo captura do melhor ângulo, garantindo foco e composição perfeitos

Dica 5 - Devo alimentar meu pet durante o ensaio fotográfico?
Não podemos deixar o bichinho se estressar. Água não pode faltar e deve ser deixada à disposição, desde que ele não use como artifício para fugir do ensaio - eles são mais espertos do que pensamos. A comida deve ser dada antes da sessão fotográfica, e, se ele costuma fazer as necessidades logo após as refeições, então é importante que entre a refeição e o ensaio haja tempo hábil para que ele possa cumprir a sua rotina. Levar o seu pet para um ambiente diferente do que está acostumado já será uma emoção. Se ele estiver com o intestino cheio, pode ser a mistura perfeita para um acidente. Estar atento ao comportamento do pet, é importante para perceber se ele esta se preparando para "ir ao banheiro". Nesta hora ele deve ser levado ao local adequado para que possa fazer suas necessidades, e, depois de aliviado, voltar para a "brincadeira da fotografia".

A seguir você vê algumas fotos de pets. Lembrando que não são apenas cãezinhos e gatinhos que podem ser fotografados. Todo animal de estimação pode passar por uma sessão fotográfica, desde que se respeite seus hábitos, limites e exigências de bem estar. Não fazemos tudo por uma foto. Fazemos tudo para que o bem estar do pet seja retratado na imagem. ;)










Nenhum comentário:

Postar um comentário