sábado, 12 de março de 2011

Música Gospel, só para quem tem bom gosto...

Quando estávamos no primeiro ano de faculdade, o nosso amado professor de redação (sem ironias) nos deu a tarefa de ler "A Sangue Frio" de Truman Capote. Um título imprescindível a qualquer jornalista, desde que este se aprofunde um pouco mais na história tão fascinante que há por trás de tantas páginas de suspense. Mas hoje eu quero comentar um fator, somente um, no livro todo, que me deixou ainda mais intrigada.

Se eu citar agora aquelas pessoas que adoram ouvir hinos de igreja e se sentem "santas" e "puras" por isso você não vai entender. Mas eu explico. Depois do livro eu passei a ter certeza de uma teoria que se formava na minha mente. De que não basta só ouvir músicas religiosas ou as chamadas "gospel", para que a pessoa se torne um ser humano de bem.

No livro, Dick e Perry seguem até a cidade onde moram os Clutter, a fim de matar a todos, e, entre outras coisas, ficarem com a suposta pequena fortuna que eles guardavam em um cofre em casa. Sim, eles eram ladrões e assassinos, e agora que já dei um rápido apanhado sobre o desenrolar do livro reportagem, baseado em fatos reais eu vou dizer afinal o que me intrigou.

Os assassinos, mais precisamente Perry, cantava canções religiosas, que por sinal eu conheci na voz de Elvis. Músicas muito bonitas. Quando li a estrofe no livro, que relatava ser apenas uma das tantas que Perry entoava em seu caminho de atrocidades. Depois de ler que  um dos assassinos de uma família inteira cantava música gospel, muita coisa se explicou para mim.

E minha teoria, de que somos o que somos e não o que fingimos ser, se confirmou. Você não será salvo apenas por entoar hinos de igreja, se depois disso fizer coisas que não gostaria que fossem feitas com você. Pense nisto. A musica é linda, então segue o video e a letra, para conhecerem-na. E na oportunidade, leiam o livro, é muito bom!

In The Garden







I come to the garden alone
While the dew is still on the roses
And the voice I hear falling on my ear
The song of God discloses

And He walks with me
And He talks with me
And He tells me I am his own
And the joy we share as we tarry there
None other has ever known

He speaks and the sound of His voice
Is so sweet the birds hush their singing
And the melody that He gave to me
Within my heart is ringing

And He walks with me
And He talks with me
And He tells me I am his own
And the joy we share as we tarry there
None other has ever known








Um comentário:

  1. O que dizer? Sou Fã número 2 do Rei. O primeiro é o Raul Seixas.
    Gostei do seu blog. Interessante.

    Dê uma passadinha pelos meus.

    http://marcoaureliobuzetto.blogspot.com/
    http://eusourebecavon.blogspot.com/
    http://eusouaske.blogspot.com/
    http://programablackflags.blogspot.com/

    Abraços.
    Sorte!

    ResponderExcluir